Divórcio pela internet

Divórcio pela internet

Como fazer o divórcio via internet.

Nosso escritório dispõe de advogados especializados em Divórcio amigável extrajudicial em cartório, aptos a apoiar na melhor solução e solução do processo de separação e divórcio usando ferramentas online pela internet.

É Possível realizar a Separação, Divórcio e Dissolução de União Estável em Cartório em até 24 hs com ferramentas via internet.

O interessado pode Pedir divorcio internet através de seu advogado de confiança.

Passo a passo de como dar entrada no divórcio pela internet, saiba como fazer

Ligue agora para falar com nosso Advogado Especialista em Divorcio – Clique no botão para ligar

Ligue Agora 11999114671

Para iniciar o Divórcio Online agende com nossos especialistas – Clique no icone para ser atendido por Whatsapp via chat agora:

Divórcio pela internet
Divórcio pela internet
Divorcio Extrajudicial em Cartorio

Divórcio Online pela Internet

O Divórcio Online já existe em vários países como opção para agilização do processo de divórcio, para que seja mais rápido e menos doloroso.

Vejam o caso de Portugal, que a própria justiça já disponibiliza um site para a realização de divórcio Online pela Internet.

https://justica.gov.pt/Servicos/Iniciar-processo-de-divorcio

No Brasil, se as partes (os cônjuges) tenham certificado digital, já é possível assinar o divórcio de forma online pela internet.

Divórcio pela Internet como funciona?

Atualmente não é possível realizar o processo de divórcio totalmente online, exceto se as partes tenham o certificado digital.

Ocorre que, principalmente após a pandemia, muitas pessoas preferem realizar atendimento de forma virtual digital, através da internet, utilizando as ferramentas de vídeo conferência disponíveis.

Assim, é possível para quem queira, agendar uma consulta online com seu advogado via vídeo conferência, enviar a documentação necessária online via whatsapp ou internet e agendar a assinatura do divórcio (desde que consensual e sem filhos menores) no cartório.

Quais as vantagens do divórcio pela Internet?

A grande vantagem de iniciar o processo de divórcio online, pela internet, é a economia de tempo e a menor exposição, principalmente em tempos de pandemia.

Outra forma não online, mas que é possível realizar o divórcio sem comparecer no Cartório é através de procuração, ou seja, ambos podem dar poderes para que uma pessoa assine pelos dois o divórcio.

Como fazer para dar entrada no divórcio pela internet?

Para casais que não tem filhos menores ou incapazes, a cônjuge não está grávida e o processo é consensual, é possível fazer grande parte do divórcio online.

Quanto tempo demora o divórcio pela internet?

Principalmente utilizando-se as ferramentas online disponíveis na internet, é possível adiantar uma série de coisas e ganhar tempo.

Um dos documentos necessários é a 2a via atualizada da certidão de casamento e, inclusive esta pode ser pedida online nos sites de cartório online, recebendo a mesma em casa ou no escritório do advogado contratado.

Após a chegada da 2a, é possível agendar a assinatura do divórcio no mesmo dia ou em um curtíssimo espaço de tempo, podendo o divórcio online pela internet ser feito em até 24hs.

Requisitos para o divórcio  – iniciar online

Poucas pessoas sabem, mas, após a alteração recente da lei, é possível realizar em cartório na forma extrajudicial o Divórcio, Conversão de Separação em Divórcio, Conversão de Desquite em Divórcio e Dissolução de União Estável. Para tal é necessário:

  1. Procure um Advogado de confiança, preferencialmente especializado em divórcio;
  2. Descreva suas necessidades e informe se o casal se enquadra nos requisitos (sem filhos menores e consensual);
  3. Disponibilize a documentação básica e informações necessárias (Certidão de Casamento Original, RG, CPF, Endereço e Profissão).

No processo de divórcio, seja Online pela Internet, seja presencialmente, o casal pode:

  • Realizar somente o Divórcio, deixando explícito na certidão de divórcio que existem bens a partilhar que serão partilhados oportunamente;
  • Realizar a partilha dos Bens no momento do divórcio – Neste caso é necessário avaliar a forma de partilha e, com base nos valores dos bens, direitos e obrigações, calcular as taxas de cartório e impostos (ITCMD) a serem recolhidos.

Iniciar processo de divórcio Online pela internet é legal ?

Sim, não existem proibições na lei que impeçam que o divórcio seja iniciado online pela internet, que as partes enviem ao seu advogado de família, de confiança, toda a documentação Online.

Divórcio via internet

Sim, o Divórcio via internet é legal. As partes que queiram iniciar o processo de divórcio podem enviar a documentação necessária para seu advogado de confiança online, seja pelo whatsapp ou por outras ferramentas disponíveis na internet. Para iniciar o processo de divórcio não é necessário ir presencialmente ao cartório.

 

Divorcio pela internet
Divorcio pela internet

Documentos para enviar Online pela internet para começar o divórcio.

Para iniciar o processo de divórcio, envie para seu advogado os seguintes documentos e informações:

  • RG, CPF ou CNH;
  • 2ª via atualizada (com até 90 dias da emissão) da Certidão de Casamento;
  • Documentos dos bens (Matrícula de imóvel, extrato de conta corrente/investimento, etc);
  • Procuração feita em cartório (caso uma das partes não esteja no mesmo estado) ou em um Consulado Brasileiro (caso uma das partes esteja fora do país) onde a parte ausente, concede poderes para um terceiro (que não pode ser nem o cônjuge, nem o advogado que os representa);

De posse dos documentos e das informações, o advogado, juntamente com o cartório, confecciona a minuta de divórcio, envia para as partes por e-mail para validação e, após aprovada a minuta, agenda-se a assinatura;

O casal interessado, que preencher os requisitos (não ter filhos menores e o divórcio ser consensual) pode enviar as informações abaixo descritas e os documentos abaixo, de forma digitalizada para o email [email protected] e aguardar que algum de nossos consultores entrará em contato para agendar o cartório, dia e horário.

Passo a passo para começar o divórcio pela internet

1. Preencha o formulário abaixo (copiar e colar no corpo do email e preencher as com as informações necessárias);

2. Digitalizar os documentos abaixo e enviar para o email [email protected]

  • 1º Requerente (cônjuge):
  • Nome completo:
  • Endereço Completo:
  • Profissão:
  • Número do RG:
  • Número do CPF:
  • Vai retomar o nome de solteiro (a) será mantido o nome de casado (a)? Descrever:
  • 2º Requerente (cônjuge):
  • Nome completo:
  • Endereço Completo:
  • Profissão:
  • Número do RG:
  • Número do CPF:
  • Vai retomar o nome de solteiro (a) será mantido o nome de casado (a)? Descrever:
  • Informações comuns:
  • Data do casamento;
  • Foi feito pacto antenupcial? Se sim, descrever o que foi contratado:
  • Há bens a dividir? Se sim, descrever quais bens, valores médios de mercado e localização dos imóveis.
  • Descrever como foi tratada consensualmente a partilha dos bens;
  • Descrever o valor da pensão alimentícia (caso o casal deseje estipular) entre os cônjuges;
  • Descrever o valor de contribuição para criar e educar os filhos maiores (caso o casal deseje estipular)
  • Descrever o pagamento de eventuais impostos ou dívidas devidas em decorrência dos conviventes ou da partilha de bens.
  • Documentos necessário (recomendamos imprimir e preencher (x) para não se esquecer de nada e colocar (n/a) para os casos em que não se aplica:
  • (____) RG e CPF, comprovante de endereço e informação sobre profissão e endereço dos cônjuges
  • (____) RG e CPF, comprovante de endereço e informação sobre profissão e endereço dos filhos maiores (se houver) certidão de casamento (se casados);
  • (____) certidão de casamento (atualizada – prazo máximo de 90 dias – 2ª Via)
  • (____) escritura de pacto antenupcial (se houver);
  • (____) – imóveis urbanos: via original da certidão negativa de ônus expedida pelo Cartório de Registro de Imóveis atualizada (30 dias), carnê de IPTU, certidão de tributos municipais incidentes sobre imóveis, declaração de quitação de débitos condominiais;
  • (____) – imóveis rurais: via original certidão negativa de ônus expedida pelo Cartório de Registro de Imóveis atualizada (30 dias), declaração de ITR dos últimos 5 (cinco) anos ou Certidão Negativa de Débitos de Imóvel Rural emitida pela Secretaria da Receita Federal, CCIR – Certificado de Cadastro de Imóvel Rural expedido pelo INCRA;
  • (____)- bens móveis: documento de veículos, extratos de ações, notas fiscais de bens e jóias, etc.
  • (____) – ITBI: quando houver transmissão de bem imóvel de um cônjuge para outro, a título oneroso, sobre a parte excedente à meação
  • (____)- ITCMD: quando houver transmissão de bem móvel ou imóvel de um cônjuge para outro, a título gratuito, sobre a parte excedente à meação
  • (____) RG e CPF, informação sobre profissão e endereço das testemunhas (quando aplicável – para os casos de separação).

3. Pagar a taxa de serviços – depósito, cheque, dinheiro ou outras formas de pagamento como cartão de crédito e débito Pag Seguro Uol;Faça seu pagamento clicando aqui:

4. Honorários nos moldes da tabela da OAB/SP (valor válido somente para São Paulo capital e grande São Paulo sem bens a partilhar. Demais situação entre em contato)

5. Comparecer ao cartório escolhido no horário agendado, portando os documentos acima originais;

6. Assinar a escritura de divórcio e pronto!!!

divorcio internet
divorcio internet

Quanto custa um Divórcio extrajudicial em cartório?

Em São Paulo – SP, os advogados se baseiam na Tabela de Honorários da OAB/SP
http://www.oabsp.org.br/servicos/tabelas/tabela-de-honorarios

Além dos Honorários advocatícios, as partes irão ter como gastos:

  • Custas de Cartório – no ano de 2019 está em R$ 420,00 para o Divórcio sem bens – para divórcio com bens é necessário realizar os cálculos;
  • ITCMD – Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação – Em São Paulo, a alíquota do imposto é 4% e para bens com valor superior a R$ 40 mil.

Conclusão do Divórcio, Conversão da Separação/desquite em Divórcio ou Dissolução de União Estável:

Averbação na Certidão de Casamento/União Estável: Após a realização do procedimento, é necessária a averbação na certidão – a parte deve levar a escritura no cartório onde foi feito o casamento ou união estável para realizar a averbação.

Advogado para Divórcio

Santos Advocacia especializada em Divórcio Consensual, em Cartório e Extrajudicial, bem como Litigioso.

Atuamos em toda São Paulo, Grande São Paulo, Interior e Litoral, além de atender clientes de diversas partes do mundo que se casaram com brasileiros e querem se divorciar.

Para estrangeiros, clique aqui e veja como é o Divórcio no Brasil

http://advogadodivorciocartorio.com.br/divorce-in-brazil-how-to-get-divorced-in-brazil/

Caso precise de um Divorcio Extrajudicial em Cartorio, entre em contato pelo Fone/Whatsapp 11999114671 ou email [email protected] e agende uma consulta.

Divórcio rápido e fácil usando ferramentas Online pela Internet.

Divórcio pela internet Online – Sim, é possível ! Consulte sempre um Advogado Especialista e ele irá informar qual o processo digital online para iniciar seu processo.

Divorcio gratuito pela internet

Muitas pessoas nos procuram perguntando se somos advogados gratuitos, se fazemos divórcio gratuito pela internet, se somos grátis, defensoria etc.

Não somos Advogados de Divórcio Gratuitos, do Estado ou Defensoria Pública, caso precise de um Advogado Público Clique abaixo 

Advogado para Divórcio SP

Saiba mais, não caia nas armadilhas online pela internet, consulte advogados especialistas e não plataformas que terceirizam seu divórcio.

Nova Lei do Divórcio | Separação Litigiosa | Separação Judicial | Divórcio Online | Advogado Online | Advogado para Divórcio |

Click to rate this post!
[Total: 1 Average: 5]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *