Dicas Práticas

Dicas Práticas

Dicas Práticas na separação ou no Divórcio

A experiência tem demonstrado que brigas no momento da separação ou do divórcio só dificultam e as vezes aumentam os gastos e o tempo da separação ou do divórcio.

Algumas dicas podem ser úteis para que o processo seja menos desgastante ao casal como segue:

– No caso de filhos menores: Recomendamos a regulamentação da guarda (quem fica com as crianças – guarda do pai, mãe, compartilhada ou não,etc) forma e dias de visita (deixar claro como será nos fins de semana, férias de julho e dezembro, feriados prolongados, viagens nacionais e internacionais – como será – isso evita inúmeros problemas futuros) e da pensão alimentícia (a pensão é um direito do menor e não da mãe/pai que fica com a guarda – caso este não necessite dos recursos – abra uma poupança para o menor – garantirá o futuro – é um direito da(s) criança(s) até os 24 anos – se cursar faculdade)).

– Fique o mais calma possível;

– Procure o apoio de amigos;

– Jamais cometa um ato sem pensar. Se a separação foi turbulenta, evite entrar em contato com ele. Você pode se descontrolar e complicar ainda mais esse processo;

– Evite a síndrome de vingança

– Se necessário, procure ajuda psicológica;

– Os pais tem direito à Visita;

– A Pensão alimentícia é um Direito dos filhos e não do cônjuge (somente em alguns casos a lei permite pensão ao ex cônjuge);

E, o mais importante: não coloque os filhos no meio da briga. Não faça dos filhos um instrumento de chantagem. Eles ficarão com raiva de você e não do pai e isso pode influenciar no desenvolvimento psicológico da criança.

Add comment

Entre em Contato

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese