Link

Divorcio em Cartório – Casa comprada só pelo marido é dividida no divórcio? Saiba comoo fica a casa comprada somente por uma das partes no divorcio.

http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/casa-comprada-so-pelo-marido-e-dividida-no-divorcio

Santos Advocacia especializada em Divórcio Consensual, em Cartório e Extrajudicial, bem como Litigioso. Atuamos em toda São Paulo, Grande São Paulo, Interior e Litoral, além de atender clientes de diversas partes do mundo que se casaram com brasileiros e querem se divorciar.

 

Para estrangeiros, clique aqui e veja como é o Divórcio no Brasil:

http://advogadodivorciocartorio.com.br/divorce-in-brazil-how-to-get-divorced-in-brazil/

Caso precise de um Advogado para Divorcio em Sao Paulo, entre em contato pelo Fone/Whatsapp 11999114671 ou email contato@advbr.com.br e agende uma consulta.

Divorcio em Cartório

Divorcio em Cartório – Casa comprada só pelo marido é dividida no divórcio?

Advogado para Divorcio em Barueri

Advogado para Divorcio em Barueri

Consulte sempre um Advogado – Consulte Advogados Parceiros:

Temos parcerias com separação e Divorcio Online , com Advogados Osasco , Com especialistas em Condominio, ou seja, Advogado Condominio, também Advogado Criminal .

Outros parceiros são Divorcio em Cartorio , Imobiliario, Advogado Direito Imobiliario , Imobiliario e imóvel Advogado Imobiliario , Criminalistas de São Paulo Advogado Criminalista SP , Advogado Barueri Alphaville , advogado Criminal SP , Advogado sp , Especialistas em Direito Trabalhista, Advogado Trabalhista , de Osasco, Advogado em Osasco , Especialistas em Inventário e Partilha – Advogado Inventario Partilha ;

divorcio

Regime de bens

Os regimes de bens no Brasil e a partilha de bens:

A partilha de bens depende no momento da separação vai depender da escolha do regime de bens feito na data do casamento, que são:

Comunhão parcial: tudo o que é comprado depois do casamento pertence aos dois. Os bens adquiridos antes do casamento, pelo homem e pela mulher, continuam pertencendo a cada um;

Comunhão universal: não há nenhuma divisão. Tudo o que foi comprado antes e depois da união pertence ao casal;

Separação total de bens: onde o patrimônio não é dividido. Os bens não se misturam.

Nota: para casamento com pessoas de idade superior à 60 anos o regime obrigatório é a de separação total de bens.

No momento da Separação e Divórcio há necessidade de se decidir a partilha de acordo com o regime adotado – no caso de união estável (casais heterossexuais e homossexuais – a justiça vem entendendo) o regime é o de Comunhão parcial.